Saúde. Continua a diminuir consumo de acido fólico entre adolescentes

| País
Saúde. Continua a diminuir consumo de acido fólico entre adolescentes

A ver: Saúde. Continua a diminuir consumo de acido fólico entre adolescentes

As adolescentes estão a reduzir cada vez mais a toma de ácido fólico e a comunidade médica está preocupada. Essa carência aumenta o risco de gerar bebés com malformações congénitas. A médica Susana Rocha explica, na RTP, qual a importância do ácido fólico.

Os especialistas receiam que as mensagens sobre a necessidade deste suplemento não estejam a ser ouvidas.

O ácido fólico "é uma vitamina muito importante para a manutenção e divisão celular e, nomeadamente, para a construção e reparação" do nosso material genético, explica a médica.

Esta vitamina está presente em muitos alimentos, como vegetais, leguminosas e citrinos, principalmente.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.