Sede da Associação de solidariedade Pomba da Paz assaltada
A sede da Associação Pomba da Paz, no Catujal, em Loures, foi assaltada hoje de madrugada pela terceira vez, deixando mais de uma centena de crianças sem actividades pré-escolares, disse à agência o presidente da instituição.
Arlindo de Almeida disse que ainda não foram apurados os prejuízos do a ssalto, porque estão à espera da polícia, mas adiantou que, pelo menos, levaram duas máquinas fotográficas, um DVD e dois telemóveis.
Segundo o presidente da instituição de solidariedade social, os assalta ntes entraram por uma porta traseira da associação, que funciona num pavilhão pr é-fabricado.
"Rebentaram a persiana e a vidraça da porta para entrarem na associação ", relatou Arlindo de Almeida, lamentando "não haver respeito" por instituições de solidariedade como a Quinta da Paz que presta apoio a crianças, jovens e à co munidade.
Segundo o responsável, a sede da associação já foi assaltada três vezes , a delegação da mesma instituição que funciona na Quinta do Mocho duas vezes e a extensão do Catujal Norte uma vez.
Na sede da associação funcionam três salas de jardim-de-infância, uma c reche e um atelier de tempos livres (ATL), frequentadas por cerca de 140 criança s.
"Hoje as salas estarão encerradas, esperamos retomar a actividade terça -feira", adiantou presidente da associação.
Arlindo de Almeida acrescentou que há outros serviços que vão ficar afe ctados devido ao assalto, uma vez que é na sede que são confeccionadas as refeiç ões para a creche familiar, onde estão 40 crianças, e para extensão norte do Cat ujal, que presta apoio a 46 meninos.
A Associação Pomba da Paz comemora este ano 25 anos e há 20 anos que presta apoio à comunidade.