SEF apreende contratos trabalho falsos, computadores e 50 mil euros em operações em Lisboa , Sintra e Odivelas

Lisboa, 22 Dez (Lusa) - O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) apreendeu esta semana contratos de trabalho falsos, computadores, material informático e 50 mil euros em operações de combate à imigração ilegal realizadas nos Concelhos de Lisboa , Sintra e Odivelas, foi anunciado sexta-feira.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em comunicado, o SEF adianta que, no âmbito de uma operação de combate à imigração ilegal realizada quarta-feira, foram apreendidos em Lisboa e Odivelas "passaportes de cidadãos estrangeiros, essencialmente de origem africana", cartões de contribuinte, contratos de trabalho, carimbos de empresas e atestados de residência.

Na mesma operação, que envolveu 35 elementos do SEF, foi também apreendida "uma quantia monetária próxima dos 50 mil euros".

No âmbito dessa operação, é ainda referido, foram realizadas buscas em residências, tendo dois homens, um cidadão português e outro de origem africana, sido constituídos arguidos.

Neste processo, investigam-se "crimes de auxílio e associação de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e burla", revela ainda o SEF.

Na nota, o SEF adianta também que outra operação, realizada segunda-feira em Rio de Mouro, no Concelho de Sintra, e que envolveu 10 elementos do serviço, foram apreendidos contratos de trabalho falsos, documentos relativos a descontos efectuados à Segurança Social, cópias de documentos de cidadãos estrangeiros, computadores e outro material informático.

Neste processo, que "conta com um extenso rol de testemunhas" e tem como arguida uma mulher portuguesa, investigam-se crimes de "auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e burla".

PUB