Segundo futebolista do Inter Boavista vai a sepultar

João Manuel Fernandes da Silva (Jony), o segundo futebolista do Inter da Boavista falecido na sequência do grave acidente de viação de domingo, em Braga, vai a sepultar quarta- feira, no cemitério da cidade (Monte d`Arcos).

Agência LUSA /

O jovem futebolista, com 18 anos de idade, estava internado no Hospital de Santo António, no Porto, onde faleceu esta madrugada.

Trata-se da segunda morte provocada pelo despiste da carrinha que transportava parte da equipa de futebol de juniores do Inter da Boavista, uma vez que, praticamente no local, tinha falecido Hugo Jorge Barbosa Cerqueira (Peixinho), cujo funeral se realizou hoje, também em Braga.

Ainda resultante deste acidente, há mais dois jovens futebolistas que se encontram nos Cuidados Intensivos do Hospital de S. Marcos, um "em estado crítico" e outro em "estado muito crítico».

Entretanto, em memória destes dois jovens, a Associação de Futebol de Braga já decretou um minuto de silêncio antes de todos os jogos a disputar no próximo fim-de-semana.

A ADRC Inter da Boavista, colectividade da cidade de Braga, tem no futebol jovem a sua grande aposta, disputando presentemente o campeonato da segunda divisão da Associação de Futebol de Braga.

O acidente, que provocou ainda dois feridos graves e outros com ferimentos mais ligeiros, ocorreu na manhã do passado domingo, na variante da cidade, junto ao nó de saída para o Estádio Municipal, depois do despiste de uma carrinha do clube que transportava alguns atletas para Rendufe (no vizinho concelho de Amares) para disputar mais um jogo do campeonato.

A missa de corpo presente realiza-se pelas 15:00, na igreja de Maximinos.

PUB