Seis bastonários na área da Saúde pedem plano de ação "claro e objetivo"

A uma só voz seis bastonários da área da Saúde exigem um plano de ação "claro e objetivo" para recuperar dos atrasos impostos pela pandemia.

Antena 1 /

Direitos Reservados

Os responsáveis das Ordens dos nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, biólogos, médicos e dentistas, assinam hoje um artigo de opinião, nas páginas do jornal Público, a defender um levantamento das atuais carências no sector da Saúde, de forma a que se possa melhorar a assistência aos portugueses.

Alexandra Bento, bastonária dos Nutricionistas, salienta que os utentes não podem esperar mais tempo.

Os bastonários em questão afirmam estar exaustos, após dois anos de luta contra a Covid 19, bem como preocupados com a ausência de uma estratégia robusta e coerente que permita enfrentar os défices crónicos do sistema de saúde.
PUB