Seis escolas de Matosinhos requalificadas e ampliadas

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, afirmou hoje que até Fevereiro de 2008 estarão concluídas as obras nas seis escolas municipais actualmente em requalificação e/ou ampliação, num investimento de 4,6 milhões de euros.

Agência LUSA /

A garantia foi dada por Guilherme Pinto numa visita à Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim-de-infância (EB1/JI) de Cabanelas, Lavra, cujas obras, orçadas em 750 mil euros, estão praticamente terminadas.

As próximas obras a ficar concluídas, ambas em Junho, serão as das escolas do primeiro ciclo (EB1) Padre Manuel Castro, em S. Mamede de Infesta (1,2 milhões de euros), e de Santiago, em Custóias (660 mil euros).

Em Setembro, deverão terminar as obras na Escola de Música Óscar da Silva, Matosinhos (780 mil euros), e em Dezembro as da EB1 Corpo Santo, Leça da Palmeira (525 mil euros).

A última escola a ficar pronta, em Fevereiro de 2008, será a EB1/JI 4 Caminhos, Senhora da Hora (730 mil euros).

O autarca disse ainda que deverá iniciar-se em Junho a requalificação da EB1/JI da Biquinha, Matosinhos (200 mil euros) e em Julho as obras no Jardim-de-infância nº 1 de Custóias (570 mil euros).

O programa de requalificação e ampliação do parque escolar de Matosinhos inclui mais três obras, todas com projecto concluído mas ainda sem data de lançamento dos concursos de empreitada.

São os casos da construção da EB1/JI Igreja Velha, S. Mamede de Infesta (1,1 milhões de euros), e de requalificação da EB/JI de Sobreiro, Senhora da Hora (850 mil euros), e do JI de Angeiras, Lavra (270 mil euros).


PUB