Seis incêndios ativos, um mais significativo no distrito de Coimbra
Lisboa, 23 set (Lusa) - Um incêndio em mato iniciado já durante a madrugada de hoje na Lousã, no distrito de Coimbra, é o mais significativo de seis fogos ativos no território nacional, informa a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).
O fogo deflagrado poucos minutos após a meia-noite (00:08) tinha às 04:55 duas frentes ativas e concentrava 153 operacionais no combate às chamas, apoiados por 41 veículos.
Outro incêndio em mato no local de Valada/Serpins, igualmente no concelho da Lousã foi dominado às 05:35, quando se encontravam no local 119 homens apoiados por 32 veículos.
Este incêndio chegou a ter duas frentes ativas e foi dominado quase seis horas depois de iniciado às 23:14.
Os fogos em São Paulo de Frades e São Lourenço (concelho de Coimbra), e em Pincães/Cabril (concelho de Montalegre) e São Bento/ São Tomé do Castelo (distrito de Vila Real) foram entretanto dominados.
Desde as 00:00 de hoje foram registados 41 incêndios florestais de acordo com a página da ANPC.