Sete mortos e dois feridos ligeiros em colisão de duas carrinhas

Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas num acidente, ao início da tarde, na variante de Cavalum, em Penafiel, uma zona considerada perigosa e onde o limite de velocidade é de 60 quilómetros. As vítimas mortais, todas mulheres e com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos, seguiam numa viatura comercial de dois lugares.

RTP /
A viatura, onde seguiam as sete vítimas mortais (à direita na imagem), entrou em despiste numa curva apertada e com pouca visibilidade, tendo de seguida colidido com a outra viatura que seguia em sentido contrário João Abreu Miranda/Lusa

Na outra viatura seguiam três pessoas, duas das quais sofreram ferimentos ligeiros.

A viatura, onde seguiam as sete vítimas mortais, entrou em despiste numa curva apertada e com pouca visibilidade, tendo de seguida colidido com a outra viatura que seguia em sentido contrário.

As sete jovens eram dos concelhos de Penafiel, Lousada e Paredes e regressavam de uma acção de formação realizada ma empresa Inforfiel, onde frequentavam um curso de técnico de contabilidade inserido no programa de Educação e Formação de Adultos.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, no entanto, Adriano Rocha comandante da GNR de Penafiel, aponta o excesso de lotação e de velocidade como as causas do acidente.

"Há duas variantes que poderão ter estado na origem deste acidente, o excesso de velocidade, ou seja o excesso de peso e de carga, e por outro lado o excesso de velocidade", revelou o comandante da GNR de Penafiel à RTP.

"Neste momento estamos a recolher todos os tipos de indícios e vestígios existentes no local, para mais tarde conseguirmos indicar a causa mais provável deste acidente", acrescentou.

 

PUB