Setúbal. Duas mulheres e um homem detidos no caso da morte da menina de três anos

por RTP
Pedro A. Pina - RTP

Na noite de quarta-feira, foram detidas três pessoas no processo da morte da criança de três anos, com suspeitas de maus tratos. A ama, o respetivo companheiro e a filha terão sequestrado a menina para assim forçar o pagamento de uma dívida à sua mãe, sujeitando-a a maus tratos que culminaram na morte. Segundo a Polícia Judiciária, recaem sobre os suspeitos "fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão".

A Polícia Judiciária deteve três pessoas suspeitas dos crimes de rapto, sequestro e homicídio da menina que morreu segunda-feira em Setúbal, alegadamente devido a uma dívida de centenas de euros da mãe da criança.

"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 58 anos, e duas mulheres de 52 e 27 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão", confirmou a PJ em comunicado conhecido esta quinta-feira.

Segundo a mesma fonte, os detidos "serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".
Os suspeitos são a ama que teve ao seu cuidado a criança que morreu na segunda-feira, o marido e a filha, indiciados por rapto, extorsão e homicídio qualificado.

A mãe e o padrasto de Jéssica, a menina de três anos que morreu segunda-feira em Setúbal vítima de maus-tratos, também foram ouvidos durante a noite, mas abandonaram entretanto as instalações da Polícia Judiciária de Setúbal.
Os sinais de maus tratos já seriam evidentes quando a mãe foi buscar a criança a casa da suposta ama, na passada segunda-feira de manhã. No entanto, só algumas horas depois a família terá alertado as autoridades, que mobilizaram para o local uma equipa de emergência médica do Centro Hospitalar de Setúbal.

A criança foi assistida na casa da mãe e transportada ao Hospital de São Bernardo, onde foi sujeita a manobras de reanimação, mas não sobreviveu aos ferimentos.
pub