Sexta às 9 intercetou negócio de caridade em flagrante delito

| País
Sexta às 9 intercetou negócio de caridade em flagrante delito

A ver: Sexta às 9 intercetou negócio de caridade em flagrante delito

A Associação Adeptos dos Sonhos faturava cerca de 2600 euros por dia, alegadamente para ajudar crianças carenciadas e famílias com animais abandonados, mas 90% do dinheiro que recebia nas ruas de Lisboa ia para uma empresa privada do namorado da presidente.

Confrontada com os fortes indicios de crime captados pelo Sexta às 9, a ministra Constança Urbano de Sousa revogou de imediato a licença que tinha emitido sem verificar a idoneidade da associação e enviou o caso para o Ministério Público.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães, em março.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.