SNS vai ter consultas com imagem através de telemóvel

por RTP
Imagem de arquivo Reuters

O Serviço Nacional de Saúde vai disponibilizar, ainda este ano, consultas através de uma chamada com imagem no telemóvel. Os Serviços Partilhados do Ministério vão testar a aplicação já este semestre.

A ideia é que seja possível realizar uma consulta, com o seu médico, utilizando para isso o telemóvel e uma chamada com imagem.

Um projeto-piloto que vai funcionar através de uma aplicação móvel, integrada na App "Mysnscarteira" que está disponível desde janeiro de 2017 e que conta já com 330 mil pessoas.

Através de um smartphone, os utentes poderão ter, à distância, uma consulta com o médico de família ou um médico de especialidade. As consultas vão ser essencialmente úteis a doentes crónicos, mas dependem sempre da vontade do médico.

Uma solução de "telemedicina que permite ligar a App do cidadão à App do médico", diz Henrique Martins, presidente do Consleho de Administração dos Serviços PArilhados do Ministério de Saúde.

Apesar de, à partida, a inovação estar centrada no Serviço Nacional de Saúde, a mesma vai poder ser utilizada por qualquer médico do privado, adiantou ao jornal este responsável.
Tópicos
pub