Sobem para 13 os casos de Legionella relacionados com o Hospital CUF Descobertas

| País

|

A Direção-Geral da Saúde informou ao início da tarde que aumentou para 13 os casos diagnosticados de doença dos Legionários com ligação ao Hospital CUF Descobertas.

Dos 13 doentes, esclarece a DGS, "9 são mulheres e 4 são homens".

Três dos doentes estão "internados em Unidades de Cuidados Intensivos".

A DGS volta a referir, como tem feito até agora, que "as Autoridades de Saúde, em articulação com o Conselho de Administração do Hospital CUF Descobertas e em colaboração com o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge mantêm a necessária intervenção junto do Hospital com o objetivo de assegurar o diagnóstico e tratamento dos doentes, o reforço da vigilância epidemiológica, o reforço da vigilância ambiental e a implementação das medidas necessárias para interromper a transmissão".

Medidas que já foram aplicadas. "As entidades envolvidas continuam a acompanhar a evolução da situação e a Direção-Geral da Saúde atualizará a informação sempre que necessário", lê-se no comunicado divulgado.

Tópicos:

CUF Descobertas, legionella,

A informação mais vista

+ Em Foco

Saiu a tabela anual das melhores escolas do país. No topo está outra vez o Colégio Nossa Senhora do Rosário, um privado do Porto.

O Governo nunca disse ao país quais são as verdadeiras razões para que não exista até hoje um estudo de impacto ambiental do aeroporto no Montijo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.