Sobraram quatro vagas para medicina, alunos não se matricularam

Os cursos de medicina em Lisboa e Coimbra têm ainda quatro vagas disponíveis, porque os alunos não chegaram a matricular-se, revelou o Ministério da Ciência e do Ensino Superior.

Agência LUSA /

Segundo o edital publicado terça-feira sobre as vagas sobrantes da 1ª fase de candidatura, existem três vagas em Lisboa - uma no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e duas na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa - e outra em Coimbra.

Destas quatro vagas que ficaram por preencher, três foram libertadas por estudantes que, embora tenham conseguido colocação, não se matricularam.

A outra surge dos concursos especiais, aos quais podem concorrer estudantes já com licenciatura, estrangeiros ou vindos do exame ad-hoc.

O prazo para as matrículas dos estudantes que se candidataram à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior terminou a 17 de Setembro.

As vagas sobrantes podem agora ser usadas pelos candidatos à segunda fase.

O prazo de candidatura terminou a 17 de Setembro, mas tendo em conta estas novas informações, o Ministério faculta uma data suplementar de hoje até sexta-feira para alteração de candidatura ou para apresentação da mesma para os que ainda não o tenham feito.

PUB