Sopas ucraniana e de fast-food são estrelas em congresso gastronómico
Um restaurante ucraniano e um de "fast-food" vão ser as principais novidades da edição deste ano do Congresso da Sopa de Toma r, no próximo dia 06 de Maio, anunciou hoje a organização.
A 13/a edição do mais antigo certame gastronómico do país exclusivament e dedicado à sopa conta com a participação do restaurante MacDonald`s de Tomar, um facto inédito e que simboliza o regresso dos hábitos de alimentação saudável em Portugal, considerou Bento Baptista, principal organizador do congresso.
"Nós ganhámos a batalha da sopa", disse, salientando que a adesão de um restaurante de fast-food não irá prejudicar o espírito do evento, que impõe ape nas sopas saudáveis como refeição.
Na ementa do congress, incluem-se nomes tão sugestivos como sopas de co rno, sopa de entrudo, sopa de rabo de boi com chu-chu, sopa macho, sopa de maçã, sopa de noz, tomates à Condestável, o poder do mar, sopa dos casamentos ou a so pa dos bebés.
No total, são apresentadas 86 sopas em 47 restaurantes ou promotores qu e deverão contar com a presença de mais de dez mil turistas.
Além disso, um restaurante ucraniano vai servir uma sopa borsch e a Ass ociação de Estudantes Africanos do Instituto Politécnico apresenta um caldo de c achupa aos visitantes.
O 13/o Congresso da Sopa decorre no Mouchão Parque, em Tomar, e cada en trada custa oito euros, cabendo os lucros para o Centro de Integração e Recupera ção de Tomar.