Taça de Portugal. Sete detidos pela ASAE por especulação na venda de bilhetes para final

por Lusa
José Sena Goulão - Lusa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve hoje sete pessoas, das quais dois menores de idade, por especulação na venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal em futebol, que hoje decorre no Estádio Nacional do Jamor.

"No decorrer da ação foram apreendidos 27 títulos de ingressos com valores faciais de 20Euro, 25Euro e 35Euro, que estariam a ser comercializados a preços muito acima do valor apresentado, com valores especulados que oscilavam entre 40Euro e 120Euro por bilhete, assim constituindo vantagens indevidas de elevado valor", adiantou a ASAE em comunicado hoje divulgado.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência (TIR) e notificados para comparência em tribunal.

"Em relação aos menores, foi elaborada participação ao Tribunal de Família e menores da área de residência e, após elaboração de expediente, um dos menores foi entregue a um familiar uma vez que os pais se encontravam ausentes do país", explicou a ASAE.

"A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias", lembra a autoridade no comunicado.

Na ação de hoje a ASAE deteve também uma pessoa por crime de contrafação, tendo apreendido "383 artigos de vestuário contrafeito, ostentando a marca FCP (Futebol Clube do Porto) no valor de 3.150Euro".

Futebol Clube do Porto (FCP) e Sporting Clube de Braga (SCB) disputam hoje a final da Taça de Portugal em futebol masculino sénior, num jogo que começou às 17:15 no Estádio Nacional do Jamor.

Tópicos
pub