EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Tancos. Militares que recuperaram armas queriam louvor de Marcelo

Tancos. Militares que recuperaram armas queriam louvor de Marcelo

Os militares envolvidos na alegada encenação que permitiu recuperar as armas roubadas em Tancos pretenderiam vir a ser reconhecidos pelo Presidente da República.

Antena 1 /

Foto|Hazir Reka - Reuters

O Jornal de Noticias desta quinta-feira conta que este grupo de militares terá alegadamente encenado a recuperação do material à custa do encobrimento dos autores do crimes. Teriam mesmo como ambição obter prestígio e até um louvor de Marcelo Rebelo de Sousa.

A imprensa desta manhã adianta ainda que Azeredo Lopes é um dos nomes apontados no despacho de acusação que deverá ser conhecido nas próximas horas.

O Ministério Público acredita que o antigo ministro da Defesa sabia de tudo e está por isso entre os acusados.

O Observador também escreve sobre o assunto e adianta que uma das provas reunidas no processo é uma mensagem do ex-ministro dirigida ao deputado do PS Tiago Barbosa Ribeiro.

Nessa mensagem, o antigo ministro da Defesa admite conhecer a operação da PJ Militar. É pelo menos essa a interpretação da PJ e do Ministério Público.
PUB