TCB pararam por completo e Soflusa apenas com um barco em funcionamento
Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) aderiram hoje totalmente à greve geral e as ligações no interior do concelho estão paradas, apesar de não existirem grandes perturbações porque a população já estava prevenida.
Os autocarros asseguram as ligações no interior do concelho, transportando a população a nível interno e também para as estações de Coina (Ferroviária) e do Barreiro (Terminal Fluvial e Ferroviário).
A população foi informada da greve geral agendada para o dia de hoje e por isso tomou medidas para fazer face às limitações existentes nos transportes, com a grande maioria a utilizar a viatura particular.
Nas ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa, que transportam diariamente milhares de utentes, apenas está a funcionar uma embarcação que vai fazendo as ligações, disse à Lusa o gabinete de comunicação da Soflusa.
A partir das 14:00 a situação terá que ser novamente avaliada pois entra ao serviço um novo turno de trabalhadores, que poderá alterar o quadro actual.
"Depois das 14:00 vamos avaliar de novo a situação, pois podem entrar mais barcos ao serviço ou até parar o único que está neste momento em funcionamento", referiu a Soflusa.
Quanto às escolas do concelho estão a funcionar a meio gás. Apesar de estarem abertas existem vários professores e funcionários que estão a fazer greve com os alunos a ficarem sem algumas das aulas.