Temperaturas descem entre dois a cinco graus a partir de sexta-feira

| País

Para quinta-feira já está prevista uma pequena descida dos valores da temperatura máxima na região Sul e também na região de Lisboa
|

As temperaturas máximas vão descer entre 2 a 5 graus em todo o território na sexta-feira, altura em que se prevê o regresso dos aguaceiros fracos às regiões do interior, disse hoje a meteorologista Maria João Frada.

Para hoje está previsto um dia de céu pouco nublado ou limpo com alguma nebulosidade, mas apenas limitada ao Cabo Raso e Mondego e a dissipar, disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Durante a tarde vai haver alguma nebulosidade nas regiões do interior sul e prevê-se uma subida de temperatura, mais significativa no litoral oeste das regiões do Norte e Centro. Vamos ter em todo o território valores de temperatura a variar entre os 24 e 27 graus Celsius. No entanto, na região do Vale do Tejo e em particular na Grande Lisboa e interior do Alentejo e interior Centro vão rondar os 30 graus", indicou.

Para quinta-feira, segundo Maria João Frada, já está prevista uma pequena descida dos valores da temperatura máxima na região Sul e também na região de Lisboa devido à mudança do vento do quadrante leste para o quadrante oeste.

"Nas restantes regiões ainda se preveem temperaturas relativamente elevadas sem variação relativamente ao dia de hoje e por outro lado haverá nebulosidade a partir da manhã nas regiões do interior Norte e Centro onde há possibilidade de ocorrência de trovoadas e aguaceiros pouco prováveis. A probabilidade de acontecer é muito baixa", disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, a partir de sexta-feira e até ao fim de semana aumenta a probabilidade de aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior.

"A temperatura máxima tem tendência a descer em todo o território na sexta-feira e de forma mais significativa entre os 2 a 4/5 graus Celsius, ou até mais, e depois vão manter-se estáveis durante o fim de semana", adiantou.

Maria João Frada disse ainda que a partir de sexta-feira está prevista também nebulosidade baixa, neblinas e nevoeiros a afetar o litoral oeste com tendência a dissipar ao longo da manhã.

Tópicos:

Raso,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Estado de Kerala, na Índia, está a enfrentar as piores cheias do último século. As chuvas torrenciais fizeram 350 mortos e deixaram cerca de 350 mil pessoas desalojadas.

    Os depósitos foram descobertos nas regiões polares. Se houver gelo suficiente na superfície, a água poderá ser utilizada em futuras missões ao satélite natural.

    Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

    Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.