EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Termas do Vimeiro encerram pela primeira vez

Termas do Vimeiro encerram pela primeira vez

As termas do Vimeiro, Torres Vedras, frequentadas por centenas de pessoas, vão encerrar este Verão pela primeira vez desde a sua abertura, devido à falta de água que afecta o país, informou hoje a administração.

Agência LUSA /

O encerramento das termas acontece pela primeira desde que o complexo termal foi construído nos anos 40, disse o administrador Neiva Correia.

"A falta de água levou-nos a, por uma questão de segurança, decidir encerrar as termas, o que nunca aconteceu", disse Neiva Correia.

O responsável da empresa Águas do Vimeiro disse que o encerramento das termas vai causar prejuízos, já que havia "um contrato com o Inatel, que trazia grupos para as termas".

"Vai representar uma quebra muito grande de receitas, havia um contrato de hospedagem no hotel e termas e, fechando as termas, acabou o contrato", disse Neiva Correia.

A falta de água levou também a empresa a encerrar a bica das termas, uma forma tradicional de abaste cimento da população.

"Continuámos a assegurar água para a (população) da Maceira.

Em vez da água da bica das termas entregámos água engarrafada na junta de freguesia e no centro social para quem a quiser levantar", disse Neiva Correia.

Contudo, "e atendendo que vamos encerrar as termas, ficamos com alguma água disponível e, a partir de hoje, a bica volta a estar aberta" no período das 7:30 às 10:00 e das 16:00 às 18:00.

PUB