Laço Azul humano com crianças de mãos dadas contra os maus tratos

1500 crianças a formarem um gigante Laço Azul humano pintou de azul o Terreiro do Paço, um símbolo do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos da Infância. Esta é uma iniciativa que se está a repetir hoje no país.

Arlinda Brandão - Antena 1 /

Arlinda Brandão - Antena 1

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, em conjunto com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Câmara Municipal de Lisboa.

Nesta altura as Comissões de proteção de menores acompanham 70 mil crianças vítimas de maus tratos. Em Lisboa este ano já surgiram 2 mil casos que estão a ser acompanhados e que o presidente da Câmara, Carlos Moedas diz que muitos dos casos nascem em famílias onde existem problemas de álcool e drogas.

Com este Laço azul humano com 1500 crianças no Terreiro do Paço pretende-se agitar consciências, combater a indiferença e agir.

Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens promove também uma campanha de sensibilização, para prevenir os maus tratos às crianças vítimas de negligencia, abandono, maltrato físico e psicológico ou abuso sexual.
PUB