Tiros voltam a agitar o Bairro da Bela Vista

O fim da tarde voltou a ser agitado no Bairro da Bela Vista em Setúbal. Cerca das 18h00 três tiros foram ouvidos na zona que nos últimos dias tem sido palco de confrontos entre a polícia e bandos armados. Desde o início da tarde que a Policia de Segurança Publica (PSP) está a controlar os acessos e a fiscalizar viaturas suspeitas que se dirigem ao bairro.

RTP /
Na sexta-feira a esquadra da PSP no Bairro da Bela Vista foi atingida por vários tiros Rui Minderico/Lusa

Ao final da tarde foram ouvidas três detonações, nas imediações da Avenida da Bela Vista. Imediatamente após os disparos foram verificadas movimentações do corpo de intervenção da PSP que se encontra no local.

Desde o início da tarde que vários agentes, fortemente armados, estão a proceder à revista de viaturas suspeitas que tentam entrar ou sair pela entrada Sul do Bairro.

Governadora civil garante firmeza

Eurídice Pereira, governadora civil de Setúbal, garantiu à população local que a situação no Bairro da Bela Vista está controlada pela PSP e que não haverá condescendência.

"A firmeza nestas situações tem de ser ponto de honra. Quero reafirmar à população de Setúbal que não vai haver condescendência nestas situações. Não pode haver condescendência nestes casos", afirmou a representante do Governo no distrito de Setúbal.

Segundo a governadora civil, "a PSP tem conseguido manter um grau de segurança e de ordem pública elevados".

"As forças de segurança têm tido um comportamento exemplar e não vão ceder na firmeza de cada um dos actos que têm de praticar", sublinhou Eurídice Pereira, acrescentando que "não há aqui desvalorização rigorosamente nenhuma destes factos, temos é de colocar as situações no registo adequado e ter a noção exacta das proporções".

"Desvalorizar estes acontecimentos seria um acto de responsabilidade", concluiu.

Os incidentes no Bairro da Bela Vista tiveram início na tarde de quinta-feira quando cerca de uma centena de jovens se dirigiriam à esquadra da PSP no bairro para, alegadamente, homenagearem um jovem morto durante uma perseguição policial da GNR no Algarve.

 

PUB