Trabalhadores da Valorsul iniciaram greve às 00h00

por Lusa
A greve na empresa de tratamento de resíduos afetou a recolha de lixo em Lisboa já esta madrugada D.R.-valorsul.pt

Os trabalhadores da Valorsul, empresa responsável pelo tratamento de resíduos nas regiões de Lisboa e Oeste, iniciaram às 00h00 desta terça-feira uma greve para exigir aumentos salariais.

A greve iniciou-se às 00h00 de hoje (terça-feira), mas os turnos que começaram antes dessa hora anteciparam a paralisação, que termina às 8h00 de quarta-feira.

Segundo o sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas, que convocou a paralisação, os trabalhadores exigem aumentos salários que compensem o poder de comprar perdido com o aumento da inflação.

Por outro lado, pretendem que a empresa reponha uma proposta, entretanto retirada, que visava o aumento dos dias de férias, de 25 para 27, consoante os anos de casa.

A greve na empresa de tratamento de resíduos afeta a recolha de lixo em Lisboa já esta madrugada, avisou no domingo a Câmara Municipal de Lisboa.

A Valorsul, com cerca de 450 trabalhadores, é a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos recicláveis e resíduos sólidos urbanos produzidos em 19 concelhos das regiões de Lisboa e Oeste.

pub