Trabalhadores de empresa que ardeu parcialmente no Parque Industrial de Celeirós têm postos de trabalho assegurados

Braga, 8 Fev (Lusa) - Um dos sócios da Spormex, a empresa que ardeu parcialmente na noite de quinta para sexta-feira, em Braga, garantiu hoje à agência Lusa que "nenhum posto de trabalho está em risco".

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Embora sem poder quantificar os prejuízos, para já são menores do que inicialmente pensava", acrescentou Lourenço Fernandes.

O Grupo Spormex é constituído por quatro empresas que organizam feiras e exposições.

Dos dez pavilhões que o grupo dispõe no Parque Industrial de Celeirós, em Braga, dois arderam completamente.

"Estamos a montar instalações provisórias com as tendas que usávamos nas feiras temáticas para poder garantir todos os compromissos assumidos", acrescentou a fonte.

Os cerca de duzentos funcionários do grupo apresentaram-se esta manhã ao trabalho.

O incêndio, de causas ainda não apuradas, começou cerca de 21:00 de quinta-feira e foi combatido por meia centena de homens de sete corporações de bombeiros.

Em declarações à Rádio Antena Minho, de Braga, o presidente da Associação de Empresas do Parque de Celeirós, disse não ter ficado surpreendido com a dimensão do incêndio.

Francisco Marques referiu que a associação a que preside tem alertado para a falta de um Plano de Emergência para o parque e para a "falta de acessibilidades que tornam difícil o combate a incêndios" como o da Spormex.

Os dois homens, um bombeiro e um civil, que ficaram ligeiramente feridos durante o incêndio foram socorridos no Hospital de S. Marcos e já tiveram alta.

EYM.

Lusa/Fim


PUB