Tráfico de droga. Operação da PSP no Porto termina com oito detidos

por RTP
Mário Cruz - Lusa (arquivo)

A PSP levou a cabo, entre quinta e sexta-feira, uma operação para combater o tráfico de droga no Porto e em Gondomar. Foram detidas oito pessoas e apreendidas mais de uma centena de doses individuais de estupefacientes. Os detidos vão agora ser presentes às autoridades judiciais.

Em nota enviada às redações, o Comando Metropolitano do Porto da PSP adiantam que foram detidos esta sexta-feira um homem de 55 anos e uma mulher de 48, ambos desempregados e residentes na cidade, no Bairro da Pasteleira.

Nesta operação foram aprendidas 35 doses individuas de heroína e sete de cocaína, um relógio, cinco telemóveis e 125 euros em dinheiro.
Na quinta-feira e no âmbito de combate ao crime de estupefacientes no Porto e em Gondomar, a PSP deteve seis pessoas e apreendeu 124 doses individuais de estupefacientes.

Entre os seis detidos na operação de quinta-feira estão desempregados, professores, informáticos, estudantes e eletricistas.

Durante a manhã, em declarações à RTP, o comissário Eduardo Silva indicava que as movimentações dos efetivos da Polícia de Segurança Pública poderiam prolongar-se por várias horas.

De acordo com o comissário da PSP, foram realizadas 105 detenções nos últimos dois meses. Durante o ano de 2021, foram detidas 250 pessoas em inquéritos-crime, com apreensão de cerca de 40 mil doses de estupefacientes.
Tópicos
pub