Trânsito condicionado sábado no Saldanha devido a obras do Metro

O trânsito vai sofrer alterações na madrugada de sábado na zona do Saldanha, em Lisboa, devido a obras do prolongamento da Linha Vermelha do Metropolitano, entre a Alameda e São Sebastião, anunciou hoje a empresa.

Agência LUSA /

A circulação rodoviária será cortada no quarteirão da Avenida Duque de Ávila, entre as avenidas da República e Defensores de Chaves, sendo o trânsito desviado preferencialmente para as avenidas João Crisóstomo e Miguel Bombarda, retomando à Avenida Duque de Ávila a partir do cruzamento da Avenida Marquês de Tomar, informa o Metropolitano de Lisboa em comunicado.

Os trabalhos da escavação do túnel entre a Alameda e São Sebastião começaram há um mês, iniciando-se agora a construção da estação Saldanha II, que terá impactos à superfície, nomeadamente na circulação dos transportes públicos e viaturas ligeiras.

No intuito de minorar estes impactos, foram desenvolvidos pelo Metropolitano de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, Carris e restantes entidades envolvidas, esquemas de circulação alternativa que abrangem a zona de obra na estação Saldanha.

A reposição total da circulação rodoviária na envolvente da estação Saldanha está prevista para o primeiro trimestre de 2006, adianta a empresa.

A extensão da Linha Vermelha até São Sebastião permitirá a sua ligação às Linhas Verde, Amarela e Azul do metro, nas estações de correspondência Alameda (já em funcionamento), Saldanha e São Sebastião, facilitando as viagens que envolvam a utilização de mais do que uma linha e reduzindo substancialmente a generalidade dos tempos de percurso.

Este empreendimento garantirá também um acesso directo do centro da cidade à Gare Intermodal do Oriente e, futuramente, ao Aeroporto da Portela, quando da entrada em funcionamento do prolongamento Oriente-Aeroporto.

PUB