Transportes Colectivos do Barreiro parados desde as 12:30 devido a manifestação da CGTP

Barreiro, Setúbal, 17 Abr (Lusa) -- A manifestação que a CGTP marcou para o dia de hoje, em Lisboa, levou a paralisação dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) que deixaram de circular pelas 12:30.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Os autocarros deixaram de circular às 12.30 e está previsto que a paralisação se mantenha até ao final do dia, sendo possível ver no Barreiro que as paragens dos autocarros estão vazias, não se vislumbrando autocarros a deslocar-se pelo concelho.

"Pela informação que tenho neste momento não circulam autocarros, mas quanto a números apenas o sindicato poderá indicar", disse à Lusa Joaquim Matias, vice-presidente da Câmara do Barreiro e responsável pelos TCB.

A situação poderá provocar mais problemas com o chegar das horas de ponta, apesar dos avisos existentes, pois diariamente são milhares os utentes que utilizam os TCB nas suas deslocações, especialmente a população que regressa do trabalho na outra margem do Tejo.

A CGTP convocou os trabalhadores para uma manifestação hoje em Lisboa para pressionar o Governo a apresentar uma proposta de revisão do Código do Trabalho que não agrave a legislação em vigor mas lhe retire os aspectos mais negativos

A manifestação de hoje resultará em duas pré-concentrações, uma do sector público e outra do privado.

AYL

Lusa/Fim


PUB