Três bombeiros feridos, um gravemente queimado na Lousã

Três bombeiros ficaram feridos quando combatiam um incêndio na Lousã, no sábado, e um deles, que sofreu queimaduras graves, permanece internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), disse hoje o comandante da corporação local.

Agência LUSA /

João Luís Lopes disse à agência Lusa que dois dos feridos já tiveram alta e que um outro, atingido pelas chamas em cerca de 50 por cento do corpo, incluindo o rosto, continuava hoje, às 11:45, nos cuidados intensivos da unidade de queimados dos HUC.

Este elemento dos Bombeiros Municipais da Lousã, de 31 anos, funcionário da autarquia, integrava um grupo de cinco bombeiros que foi cercado pelo fogo numa encosta da serra da Lousã, na freguesia de Vilarinho.

A intervenção imediata de helicópteros, que efectuaram descargas no local, a pedido do comandante João Lopes, ainda permitiu a fuga dos companheiros.

Os outros feridos, também assistidos nos HUC, mas que já regressaram a casa, são um elemento dos Bombeiros de Serpins (Lousã), atingido por uma pedra que rolou pela encosta, e uma bombeira dos Voluntários de Góis, que sofreu uma entorse.

PUB