Três grandes incêndios continuam ativos no país

por RTP
O fogo continua a não dar tréguas em Portugal Continental Paulo Novais - EPA

Há dois incêndios de grandes dimensões que permanecem em curso esta manhã. Em Castelo Branco, 234 operacionais combatem as chamas. Na Sertã, mais de 700 bombeiros, apoiados por 230 viaturas, participam nas operações. O incêndio de Gavião, em Portalegre, está já em fase de resolução, permanecendo mais de 300 operacionais no local.

Na Sertã, distrito de Castelo Branco, lavra o maior incêndio. Mais de 700 operacionais, apoiados por mais de 220 viaturas e sete meios aéreos, continuam a enfrentar este fogo que começou na freguesia de Várzea dos Cavaleiros.

As chamas destruíram uma casa e também alguns tratores e barracões.

Para já, continuam cortados o IC8, entre Proença-a-Nova e Várzea dos Cavaleiros, a Estrada Nacional 224, entre Mação e Cardigos, e a Estrada Nacional 241, entre Vale da Ursa e Mação.

Também no distrito de Castelo Branco, o fogo que começou na localidade de Vale de Coalheiro continua a ser combatido. Participam nas operações mais de 250 bombeiros, apoaidos por 74 viaturas e três meios aéreos.
Fogo de Portalegre parou comboios
Em Portalegre, o fogo de Gavião foi já dado como dominado, estando atualmente em fase de resolução. Mais de 300 operacionais continuam no terreno.
Tópicos
pub