Três homens e uma mulher morrem em acidente em Valença
Valença, 04 mai (Lusa) -- Três homens e uma mulher morreram hoje à tarde num acidente, entre um motociclo e um ligeiro, num cruzamento em São Pedro da Torre, em Valença, segundo fonte da GNR.
Além das vítimas mortais, da "colisão lateral" o acidente provocou ainda ferimentos graves em uma mulher, segundo ocupante da motorizada, que foi transportada ao hospital distrital de Viana do Castelo, informou à Lusa fonte do comando territorial da GNR de Viana do Castelo.
Três das vítimas morreram carbonizadas e eram ocupantes da viatura ligeira.
O condutor da motorizada também morreu na sequência do acidente.
"A viatura ligeira incendiou-se após a colisão e os três ocupantes morreram carbonizados", explicou a GNR a Lusa.
O acidente ocorreu cerca das 14:39 na Estrada Nacional (EN) 13, e desde essa altura que o trânsito está cortado.
"Estamos a proceder à recolha de vestígios necessários à investigação que vai ter lugar, Depois é ainda necessário proceder à lavagem da via", explicou.
Os militares da GNR estão a encaminhar os automobilistas para dois percursos alternativos, a EN 201 ou a autoestrada A3.
Dados recolhidos no local pela Guarda Nacional Republicana "indiciam" que o motociclo seguia no sentido Valença-Viana da EN13 e que a colisão se deu quando o ligeiro pretendia aceder à mesma via, num cruzamento naquela freguesia de Valença.
Ao local, onde o trânsito esteve condicionado, compareceram nove viaturas dos bombeiros de Valença, com 22 homens, além de meios do INEM.
ABYC // CC