Treze vítimas de intoxicação numa central fruteira em obras no Bombarral

por Lusa

Bombarral, Leiria, 25 mai 2019 (Lusa)- Treze trabalhadores de uma central fruteira do Bombarral sofreram hoje intoxicações, na sequência de obras na cobertura do armazém, que terão provocado a libertação de produtos tóxicos, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

O segundo comandante dos bombeiros do Bombarral, Vasco Antunes, disse à Lusa que, no âmbito de obras que estavam a decorrer no armazém, "cortaram o telhado, o que veio a libertar produtos tóxicos, que estão por identificar".

Devido ao fumo gerado, os trabalhadores da central fruteira, localizada no Sanguinhal, distrito de Leiria, tiveram de sair do interior do armazém e 13 deles sofreram intoxicações, sendo considerados feridos ligeiros.

Dos 13 trabalhadores afetados, quatro foram transportados para a urgência de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste e os restantes estão ainda a ser avaliados no local.

O responsável operacional adiantou que dos outros trabalhadores que tiveram saíram do interior do armazém, vários ainda permanecem no exterior da central fruteira e estão a ser vigiados, admitindo que possa subir o número de vítimas da intoxicação.

As vítimas estão a ser assistidas pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha e por oito ambulâncias das corporações do Bombarral, Cadaval e Óbidos, estando no local um total de 26 operacionais e 10 veículos.

Tópicos
pub