Trio de irmãos monárquicos disputa três municípios
A corrida para as autárquicas de 09 de Outubro no Alentejo conta com um original trio de concorrentes: três irmãos monárquicos, Nuno, Gonçalo e Vasco da Câmara Pereira, disputam os municípios de Vila Viçosa, Arronches e Évora.
Presidente do Partido Popular Monárquico (PPM), deputado, fadista e engenheiro agrícola, Nuno da Câmara Pereira disputa, pela coligação PSD/PPM, a presidência do município de Vila Viçosa, distrito de Évora.
Também fadista, o irmão, Gonçalo da Câmara Pereira, vice-presidente do PPM e engenheiro agrícola, é o número dois da coligação PSD/CDS-PP/PPM ao município de Arronches, distrito de Portalegre, localidade onde reside.
A cabeça de lista da coligação "Aliança Democrática de Arronches" é a engenheira agrónoma Fermelinda Carvalho, indicada pelos social-democratas.
O terceiro irmão, Vasco da Câmara Pereira, engenheiro zootécnico, filiado no PPM, é, por seu turno, o candidato dos monárquicos à presidência do município de Évora.
No Alentejo, o PPM concorre sozinho apenas a dois municípios, Évora e Elvas (Portalegre), surgindo em coligações com o PSD e o CDS-PP em diversos concelhos.
Em Elvas, o PPM avançou com a candidatura ao município local do médico veterinário José Lopes Cardoso, que desistiu da corrida já depois das listas terem sido entregues no Tribunal da Comarca de Elvas, adiantou à Agência Lusa fonte partidária.
Segundo a mesma fonte, Hernâni Ferreira Lopes, oficial de diligências, o segundo na lista do PPM para a Câmara de Elvas, avançou para a liderança da candidatura.
Numa família de fadistas, músicos e políticos monárquicos, os Câmara Pereira também já conquistaram o seu primeiro castelo, através de Mico, um dos quatro irmãos cantores e também filiado no PPM, que comprou o castelo de Barbacena e vai recuperá-lo com as receitas das festas que tenciona realizar.