Troço da A24 entre o nó do IP4 em Vila Real e Fortunho abriu ao tráfego

por Agência LUSA

O troço da Auto-Estrada 24 (A24) entre o nó do IP4 em Vila Real e Fortunho, com 6,5 quilómetros e um investimento de 19 milhões de euros, abriu sexta-feira ao tráfego, anunciou a Estradas de Portugal.

Este sublanço IP4/Fortunho começa junto do nó com o IP4, onde termina j á a A24 entre Viseu e Vila Real, e acaba em Fortunho, local onde é estabelecida a ligação à Estrada Nacional 2 (EN2) a cerca de 17 quilómetros de Vila Pouca de Aguiar.

Com este troço será possível circular na A24 (antigo IP3) numa extensão de 93,5 quilómetros, o que perfaz 60 por cento da totalidade da extensão da Con cessão SCUT do Interior Norte, desde o nó do IP5 até ao nó de Fortunho.

Para este sublanço está ainda prevista uma área de serviço simples à qu al está associado um nó de ligação que permite a inversão de marcha.

Segundo a EP, a velocidade máxima permitida neste troço da A24 é de 100 quilómetros hora, sendo que a estrada possui duas faixas de rodagem, com duas v ias de 3,75 quilómetros cada, e um separador central de cinco centímetros.

Ainda em Junho, abre ao tráfego o troço desde as Pedras Salgadas até à fronteira de Vila Verde da Raia, Chaves.

O nó de Vila Pouca de Aguiar até Pedras Salgadas está previsto entrar e m exploração a partir de Novembro, e o lanço intermédio Fortunho/Vila Pouca de A guiar será o último troço a entrar em serviço (2007) para finalizar a construção desta concessão.


pub