Um casal e o seu filho de 3 anos encontrados mortos em casa
Um homem terá morto seu filho de três anos e sua esposa com uma arma branca e ter-se-á suicidado de seguida. Esta pelo menos, é a suspeita da polícia face aos indícios encontrados na casa desta pequena vila do concelho de Aveiro.
Vive-se um clima de consternação no lugar de espinheira na freguesia de Abranca em Albergaria-A-Velha. Tudo terá acontecido pelas 20h00. Depois de alegadamente ter morto a sua filha e a sua mulher em desespero o homem terá ainda contactado com as autoridades e com amigos numa derradeira tentativa de obter ajuda e ter-se-á suicidado de seguida. Quando os bombeiros chegaram a casa limitaram-se a registar o óbito não encontrando já ninguém com vida.
O casal vivia na vila há cerca de 10 anos e de acordo com os vizinhos eram pessoas pacatas e discretas. De acordo com familiares encontravam-se em fase de divórcio mas as divergências entre ambos não eram conhecidas dos vizinhos. Nunca nenhum vizinho presenciou qualquer situação de conflitualidade anormal entre o casal. Se as havia passavam-se como em muitos casos no interior do lar sem extravasar para o exterior. Nada levava as vizinhas a antever um tal desfecho.
As ambulâncias chegaram por volta das 10h00 e abandonaram o local pelas 11h30. Estiveram no local brigadas da Polícia judiciária por volta da 01h00 da madrugada deste sábado juntamente com o delegado de saúde. Os corpos foram retirados por volta dessa hora e transportados para o Instituto de medicina Legal onde terão de ser autopsiados.
O comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, José Bismarck, confirmou que o alerta foi dado cerca das 22h30 horas e adiantou que, quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram as vítimas já sem vida.
"Houve uma intervenção de equipas de emergência, com a VMER de Aveiro, e foi confirmado o óbito das três pessoas", referiu o comandante, acrescentando que "os dois adultos apresentavam ferimentos de arma branca, mas a criança não tinha feridas visíveis".