Um em cada dez estudantes universitários é agredido pelo namorado(a)

| País
Um em cada dez estudantes universitários é agredido pelo namorado(a)

Kevin Lamarque - Reuters

O observatório da violência no namoro em contexto universitário recebeu mais de 120 denúncias, em menos de um ano. É uma realidade nada romântica, na véspera do Dia de São Valentim.

Mais de metade dos casos registados reportam violência física.

Com 10 por cento das vítimas a sofrerem ameaças de morte dos companheiros, como relata à Antena 1, Sofia Neves, investigadora do Instituto Universitário da Maia.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.