Um morto e um desaparecido na albufeira de Castelo de Bode
Um homem morreu e outro está desaparecido na albufeira de Castelo de Bode (rio Zêzere), em Cernache do Bonjardim, após a embarcação onde seguiam se ter virado.
Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco os ocupantes da embarcação terão cerca de 30 anos, decorrendo as buscas para encontrar o desaparecido.
Uma terceira pessoa que também seguia no barco foi resgatada com vida, acrescentou a mesma fonte.
O alerta para os bombeiros foi dado pelas 11:43, na altura em que um dos ocupantes do barco, que sofreu ferimentos ligeiros, foi resgatado "por uma outra embarcação que se encontrava nas proximidades", disse a fonte do CDOS.
Pelas 12:35 os mergulhadores da corporação de Cernache do Bonjardim retiraram "do fundo do rio" o cadáver de uma das vítimas.
As buscas continuam no local para encontrar o desaparecido, estando envolvidos nas operações cinco mergulhadores e três embarcações, apoiados por oito viaturas.