Um quarto dos clientes afectados com "apagão" já tem luz

Um quarto dos clientes da EDP privados de luz desde as 19:30 de hoje nos Concelhos de Sintra e Oeiras teve a energia reposta às 21:00, devendo os restantes obtê-la de madrugada, avançou fonte da empresa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Um curto-circuito, de causas desconhecidas, na sub-estação de Queluz obrigou ao corte de energia pelas 19:30, afectando cerca de 40 mil clientes de Queluz, Monte Abraão, Belas (Sintra), Barcarena e parcialmente Carnaxide (Oeiras), precisou à Agência Lusa a responsável pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da EDP Distribuição, Maria Antónia Fonseca.

O abastecimento de energia foi restabelecido às 21:00 para dez mil clientes, prevendo a empresa que "mais de metade" dos clientes afectados tenham electricidade cerca das 00:00 de terça-feira.

Ainda segundo Maria Antónia Fonseca, o restabelecimento da luz "ficará completo pela madrugada", depois de concluídos os trabalhos de substituição dos "equipamentos danificados" da sub-estação de Queluz.

PUB