Uma "revolução" nos transportes e mobilidade de Alcântara, Lisboa

por Arlinda Brandao

Fotos: Arlinda Brandao / Antena 1

A freguesia de Alcântara em Lisboa prepara-se para a maior obra dos últimos 60 anos desde a construção da ponte 25 de abril e do caneiro de Alcântara.

Esta zona ocidental da cidade ganha novas acessibilidades com a chegada da Linha Vermelha do Metro e do novo Metropolitano de superfície, o Lios que vai fazer a ligação a Oeiras. Vai ser possível atravessar a cidade de um lado ao outro sem passar pelo centro histórico.

Mas com a nova estação de Alcântara tanto a Câmara de Lisboa como a Junta de freguesia defendem a criação de uma "nova área urbana" na zona do Largo de Alcântara já que o acesso do transporte individual à ponte 25 de Abril será desviado para a avenida de Ceuta a norte da ETAR.


Alcântara prepara-se assim para uma revolução ao nível da mobilidade na freguesia nos próximos anos que vem à boleia da construção da nova estação de Metro. A repórter Arlinda Brandão leva-nos até ao local onde vai ser construída e que agora é o acesso de carros e transporte público à ponte 25 de Abril.
pub