Universidade da Covilhã cria centro de investigação em medicina

O Centro de Investigação da nova Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, vai dispor de 3.500 metros quadrados de laboratórios, anunciou hoje o reitor.

Agência LUSA /

Durante uma visita às obras de construção da nova faculdade, cujo investimento total supera os 15 milhões de euros, Santos Silva disse que o espaço vai ser destinado "a trabalhos inovadores", abertos à parceria com os hospitais da região, nomeadamente, o Hospital Pêro da Covilhã, ao lado do qual as novas infra-estruturas estão a ser construídas.

O novo "campus" de Saúde, onde se inclui o centro, ocupa uma área de 19 mil metros quadrados e está dimensionado para acolher 700 alunos, contando com 120 docentes a tempo inteiro e 80 funcionários.

As estruturas de betão armado foram concluídas quarta-feira e o momento que representa o fecho da obra foi assinalado simbolicamente com a colocação de um ramo de oliveira no cimo do edifício.

"Neste momento a taxa de execução ultrapassa os 60 por cento", referiu durante a visita António Casais, administrador para a área de produção dos Empreiteiros Casais, empresa que lidera o consórcio construtor, juntamente com a firma Gabriel Couto.

Os trabalhos deverão estar concluídos no mês de Agosto.

PUB