Uso de smartphones desde a infância causa atrasos na fala e na escrita

| País
Uso de smartphones desde a infância causa atrasos na fala e na escrita

A ver: Uso de smartphones desde a infância causa atrasos na fala e na escrita

Muitos pais desconhecem quão prejudicial pode ser a massificação do uso de smartphones e tablets, particularmente no caso das crianças.

Os especialistas falam em atraso na fala, na escrita, dificuldades na concentração, banalização de atos agressivos e obesidade.

Os últimos números conhecidos, dão que pensar. Em Portugal, a maioria dos menores com mais de 10 anos já tem um smartphone. E oito em cada dez usam-no para aceder às redes sociais, onde a exposição a todo o tipo de crimes é cada vez maior.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.