Valente de Oliveira refere que retirada de distinções a Berardo pode abrir precedente

| País
Valente de Oliveira refere que retirada de distinções a Berardo pode abrir precedente

António Cotrim - Lusa

O académico e político, Valente de Oliveira, que foi ministro em cinco Governos, incluindo nos executivos de Cavaco Silva e Durão Barroso, não concorda com a retirada de distinções a Berardo.

Valente de Oliveira, o homem mais condecorado com Portugal, fala mesmo na abertura de um precedente, caso sejam retiradas as condecorações ao comendador.

Afirma contudo que Joe Berardo deve ser alvo de uma reprimenda, mas não deve perder, por enquanto, as condecorações que lhe foram atribuídas.

Joe Berardo pode também perder os títulos honoríficos que recebeu em 1985, como o grau de comendador, bem como a Grã-Cruz da Ordem do Infante em 2004.

Para esta tarde, está marcada uma reunião extraordinária das Ordens Nacionais, para avaliar a situação do empresário da Madeira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma foto partilhada por um climatólogo tornou-se viral, ao expor o fenómeno abrupto de degelo.

Ján Kuciak e Martina Kusnírová foram encontrados mortos em casa, a ...

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.