Vários municípios preparam desativação dos centros de vacinação contra a Covid-19

Muitos destes locais são assegurados pelas autarquias. Mas, com o avanço do processo, a administração da vacina vai passar para os centros de saúde. Uma mudança que já tinha sido admitida pelo vice-almirante Gouveia e Melo e que deverá acontecer até ao final de setembro.

Antena 1 /

Lusa

Gondomar, Coimbra, Loures ou Matosinhos são alguns exemplos de câmaras municipais que começam a planear o fecho de portas dos centros de vacinação em massa.

Foi um dos primeiros a abrir e agora já tem data para fechar portas. O centro de vacinação de Gondomar, localizado no Pavilhão Multiusos, vai encerrar entre a terceira e a quarta semana de setembro. O presidente da Câmara diz à A1 que, depois disso, a vacina contra a covid-19 passa a ser administrada nos centros de saúde.

Marco Martins explica que, com a maioria da população vacinada, não faz sentido manter a estrutura aberta, a não ser que seja necessária uma terceira dose.

O jornal Público avança hoje que várias câmaras municipais estão a equacionar o fecho dos centros de vacinação em massa no final do mês de setembro.

Uma decisão que pode ser alterada se for necessário avançar para uma terceira dose da vacina.
PUB