Vereador socialista Catarino Costa é candidato à presidência da câmara
O vereador socialista da Câmara de Setúbal, Catarino Costa, anunciou hoje ter sido o candidato escolhido pela Comissão Política Concelhia do PS para cabeça de lista nas eleições autárquicas de 2005.
Na reunião da Comissão Política Concelhia do PS de Setúbal realizada segunda-feira, para escolher o cabeça-de-lista nas próximas eleições autárquicas, Catarino Costa obteve um total de 44 votos (75 por cento) contra 12 para Fidélio Guerreiro, antigo presidente da Associação Empresarial da Região de Setúbal, e apenas dois para Adriano Menezes, o primeiro a surgir como candidato no seio das hostes socialistas.
O PSD ainda não se pronunciou sobre o candidato às eleições autárquicas, mas sabe-se que alguns dirigentes social-democratas veriam com bons olhos uma candidatura do juiz Fernando Negrão, actual ministro da Segurança Social, da Família e da Criança.
A CDU, que detém a maioria absoluta na Câmara de Setúbal, ainda não revelou o nome do cabeça-de-lista para as autárquicas de 2005, mas o cenário mais provável deverá ser a recandidatura do actual presidente do município, Carlos de Sousa, do PCP.
Depois de dezasseis anos de governação socialista, a CDU reconquistou a Câmara de Setúbal nas autárquicas de 2001, com maioria absoluta, tendo conseguido sete mandatos contra dois do PS e apenas um da coligação PSD/PP.