Viagem de finalistas põe agência e hotel em confronto

A agência que organizou a viagem de finalistas que terminou com a expulsão de mil jovens portugueses de um hotel em Benalmádena, sul de Espanha, diz que vai levar o hotel a tribunal porque não cumpriu o que estava no contrato.

Antena 1 /
A unidade hoteleira apresentou uma conta de 35 mil euros pelos estragos causados, mas não terá apresentado provas dos danos e os desacatos provocados pelos jovens terão acontecido depois de uma série de situações de incumprimento do que ficou estabelecido, segundo apurou a jornalista Helena Figueiras.

Jorge Ascensão, da Confederação das Associações de Pais, lembra que a responsabilidade pelos menores é das famílias.

Este elemento sublinha que os problemas noticiados quase todos os anos com viagens de finalistas são sinais de alerta que devem levar a uma reflexão, designadamente sobre se faz sentido este tipo de organização no ensino secundário.
PUB