Vice-presidente da Câmara de Viseu renunciou ao mandato

| País

A Câmara de Viseu anunciou esta sexta-feira que o seu vice-presidente, Joaquim Seixas, pediu renúncia ao mandato, por razões pessoais, e que esta foi aceite com efeitos desde a quinta-feira passada.

"Face a esta renúncia, assumirá a vice-presidência a vereadora Conceição Azevedo, o terceiro elemento eleito da lista candidata às eleições autárquicas de 2017", refere a autarquia, em comunicado.

Desta forma, Ermelinda Afonso, que se encontrava em sétimo lugar na lista eleita, assumirá um lugar na vereação.

"O presidente do município de Viseu agradece e louva publicamente a ação de Joaquim Seixas nas diferentes funções que desempenhou no executivo municipal", acrescenta o comunicado.

Joaquim Seixas, que é presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, foi deputado à Assembleia da Republica, na XII legislatura (julho a outubro de 2015), e diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Viseu, entre 2011 e 2013, altura em que assumiu o cargo de vice-presidente na autarquia.

 

Tópicos:

Republica XII, Viseu Câa,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.