Vila de Frades mantém tradição romana do vinho da talha

| País
Vila de Frades mantém tradição romana do vinho da talha

Foto: Rita Colaço/Antena1

Em Vila de Frades, no concelho da Vidigueira, continua viva a tradição romana do vinho da talha. As talhas são gigantes potes de barro onde se guarda o líquido. O Alentejo é a única região do mundo onde ainda se produz o vinho da talha.

A taberna “A prima”, em Vila de Frades, tem quase 20 talhas, mas estão todas vazias nesta altura do ano. A fama correu longe e o vinho da talha deste estabelecimento comercial tradicional é vendido na totalidade poucas semanas depois de estar pronto para consumo.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.