Vitalino Canas acusa CDS de estar mais preocupado com quem vai fazer coligações do que com o país

Caldas da Rainha, Leiria, 18 Jan (Lusa) -- O porta-voz do Partido Socialista, Vitalino Canas, acusou hoje que o CDS-PP de estar mais preocupado com quem vai fazer coligações eleitorais do que com os problemas do país e dos portugueses.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Num momento em que os portugueses estão a lutar contra a crise, quando o Governo procura desenvolver medidas contra a crise, verificamos um partido muito preocupado em decidir com quem vai fazer coligações e quando vai fazer coligações", afirmou Vitalino Canas no final do XXIII Congresso do CDS-PP, onde assistiu ao discurso de encerramento de Paulo Portas.

"O país não está preocupado com isso, mas com a crise em que vivemos, creio que o CDS-PP não deu uma alternativa viavél em relação ao que é feito pelo Partido Socialista", disse o porta-voz do PS.

Vitalino Canas afirmou ainda que o congresso dos democratas-cristãos mostrou "a dificuldade que a direita portuguesa tem em fazer escolhas em relação aos programas e pessoas referindo que nos próximos actos eleitorais quem vai protagonizar os partidos da direita, "são os mesmos protagonistas de há três anos" como Paulo Portas, Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite.

ZO


PUB