Vítima mortal frequentava 7º Ano no St.Peter´s School.
Sesimbra, 05 Mai (Lusa) -- A menina de 12 anos que morreu hoje num acidente de viação no Alto das Vinhas, na EN-379, era aluna do 7º ano no St. Peter`s School e residia na Cotovia, em Sesimbra, informou o colégio de Palmela.
Segundo um comunicado do colégio enviado à Agência Lusa, "o autocarro, no seu percurso diário de há 14 anos, foi embatido lateralmente de forma violenta por um camião desgovernado carregado de brita, o qual se virou de seguida".
O comunicado refere ainda que o acidente provocou também escoriações em duas crianças, de 12 e 15 anos, e que das 12 crianças que na altura seguiam no autocarro nove saíram ilesas, tal como o condutor e a vigilante.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, Ricardo Cruz, o acidente poderá ter sido provocado por um despiste do veículo pesado de mercadorias, que colidiu lateralmente com o autocarro de passageiros da empresa Luísa Todi, que efectuava o transportes de crianças que regressavam a casa depois das aulas no colégio de Palmela.
De acordo com o responsável da corporação, cerca das 22:30 decorriam ainda as operações de remoção dos dois veículos sinistrados e a circulação automóvel fazia-se, alternadamente, por uma das duas faixa de rodagem.
De acordo com as previsões dos bombeiros de Sesimbra, a remoção dos dois veículos pesados deverá estar concluída dentro de pouco tempo, prevendo-se que a circulação rodoviária possa ser normalizada antes da meia-noite.
Contactada pela agência Lusa, fonte da BT da GNR de Coina adiantou que dois veículos ligeiros também foram atingidos pelas viaturas pesadas envolvidas no acidente mas os ocupantes saíram lesos.