Vizela disponível para acolher Finanças nos Paços do Concelho para evitar fecho
Vizela, 24 out (Lusa) - A Câmara de Vizela está disponível para instalar nos Paços do Concelho as Finanças, para reduzir os custos de funcionamento deste serviço e, assim, evitar o seu encerramento, informou hoje o Município.
Em comunicado, a Câmara acrescenta que já enviou ao Ministério das Finanças uma proposta de disponibilização de um espaço no edifício-sede do Município.
O Diário de Notícias divulgou a 07 de outubro o mapa da alegada reorganização dos serviços de Finanças, com base em cruzamento de dados, nomeadamente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, que calcula que venham a encerrar 154 repartições, entre as quais a de Vizela.
No comunicado hoje emitido, a Câmara de Vizela diz ter a garantia do chefe de gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais "que não existe qualquer decisão governamental sobre quais as delegações das repartições de finanças que irão encerrar".
A Câmara pediu que "logo que seja tomada uma decisão" tenha lugar reunião entre o Município e o Ministério da Finanças, para uma análise da situação, assim como possíveis alternativas.
"Atento às necessidades e bem-estar dos vizelenses e à importância dos serviços de proximidade para a população de Vizela, o presidente da Câmara Municipal não esquecerá este assunto", remata o comunicado.