"Voluntários o exército do bem"

Sónia Fernandes, Fundadora da Escola e Fábrica de Voluntariado Pista Mágica, começou a fazer voluntariado aos 14 anos. Foi chefe de missão em várias iniciativas da ONU em países em vias de desenvolvimento. Já escreveu mais de uma dezena de livros sobre o voluntariado.

Isabel Cunha - Antena 1 /

Fotos: Isabel Cunha - Antena 1

Pela Pista Mágica, ONG que há 17 anos desenvolve atividades de capacitação, operacionalização e inclusão social através do voluntariado, já passaram mais de 30 mil pessoas.

Sónia Fernandes diz que tem como missão de vida tornar o voluntariado acessível a todos, mas lembra na entrevista à jornalista Isabel Cunha que é preciso compromisso e pontualidade e que o voluntariado não é uma ocupação dos tempos livres.

Sónia Fernandes é a convidada do episódio n.º 9 do podcast da Antena1 Fisioterapia do Ser, onde fala sobre Espiritualidade e Voluntariado.
PUB