Política
Aguiar-Branco afirma que é antipatriótico que PS recuse debate sobre funções do Estado
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, considera que o PS não pode escudar-se em razões formais para recusar entrar no debate sobre as funções sociais do Estado, porque esta matéria está no programa eleitoral socialista, para além de que isso seria antipatriótico.
“Mas se não acreditamos, estamos a negar o programa eleitoral do governo e do PS quando dizemos que as matérias relacionadas com a revisão das funções do Estado, da organização do Estado, são fundamentais para o equilíbrio e sustentabilidade das contas públicas. Se isso é de interesse nacional, não há nenhuma matéria de forma que possa pôr em crise aquilo que é a necessidade de buscar um consenso”, acrescenta.
O ministro defende que caso o governo ou o PS recusassem este debate “seriamos antipatrióticos”. “Espero que o patriotismo esteja na primeira linha de preocupação de um dirigente político”, remata.